Inscrições Prouni 2019 – Tudo que você precisa saber

Quando decidimos entrar na faculdade vão surgindo muitas dúvidas sobre como funcionam as coisas, seja prova ou inscrições Prouni 2019. Levando em consideração suas dificuldades, aqui você poderá tirar suas dúvidas referentes ao Prouni 2019 MEC!

O que é o Prouni 2019 Mec?

O Prouni é o “Programa Universidade para todos” criado pelo governo federal, com ele pessoas carentes tem a possibilidade de ingressar no ensino superior. O programa oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% para estudantes em instituições privadas.

Como conseguir uma bolsa?

Para concorrer a uma bolsa do Prouni 2019, você precisa ter realizado o Enem 2018. Será com suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio que você irá se candidatar a uma bolsa.

O Prouni exige algumas notas mínimas do participante, ele precisa ter tirado no mínimo 450 em todas as áreas do conhecimento e acima de 0 na redação.

As inscrições do ProUni são realizadas através do site oficial do ProUni. Para fazer o seu cadastro, é só informar o seu número de inscrição e senha do Enem do ano anterior. Em seguida, basta preencher as informações solicitadas e escolher duas opções de curso entre as vagas disponíveis.

Quem pode participar (Inscrições Prouni 2019)?

Para participar do Prouni 2019, não basta apenas ter realizado a prova do Enem anterior e tirado as notas mínimas. Existem alguns requisitos a seguir:

  • Local do ensino médio: Para concorrer a uma bolsa pelo programa é preciso ter realizado o ensino médio em uma escola pública, ou ter sido beneficiado com bolsa integral. Na hora da matrícula será necessário comprovação dos mesmos;
  • Renda familiar: Para bolsa integral os candidatos devem ter de renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciais é preciso ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa;
  • Professores: Para os professores da rede pública, podem concorrer a bolsas nos cursos de licenciatura, normal superior ou então pedagogia. Neste caso, o critério de renda não é considerado (pode ganhar mais de 3 salários mínimos).

Agora, para começar a sua inscrição,  entre no portal oficial do MEC e começa agora. Segue a cronograma e não perca a chance.

Inscrições Prouni 2019 – Tudo que você precisa saber
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *