Como se inscrever no ProUni 2019

Prouni 2019 – inscrições, nota de corte, lista de espera, resultado e mais. É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Requisitos para inscrições Prouni 2019

Primeiro passo, realize a inscrição do enem corretamente, para participar do Prouni para o primeiro e segundo semestre de 2019, é necessário realizar a prova do ensino médio no ano de 2018. Sem a nota do Enem 2018, não é possível participar do programa, que tem como principal intuito, dar direito de todas as classes sociais ingressarem em uma universidade.

Como se inscrever no Prouni 2019

A inscrição são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Prouni. Já no primeiro passo, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem de 2018 e a senha mais recente usada no site do Inep. Caso não se recorde do número de inscrição do Enem 2018 ou a senha, o candidato pode recuperá-los na página do Inep.

Antes mesmo da inscrição, o candidato pode pesquisar on-line as instituições que fazem parte do programa e quais cursos que ofertam bolsas no processo seletivo do primeiro semestre de 2019. Para que assim possa escolher, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

Lista de espera e resultado Prouni 2019

Lembrando que o candidato, caso erre, ou mude de ideia dentro o período de inscrição, poderá alterar as opções detalhadas e escolhias. Com isso, será considerada válida a última inscrição confirmada.

O estudo e a dedicação, são os primeiro passo para que o aluno consiga se sair bem no Enem, e assim conseguir uma vaga dentro das bolsas oferecidas pelo programa de universidade para todos. Mas o candidato precisa também estar atento a prazos, para que assim não perca nenhuma tempo e oportunidades.

O período de inscrições ocorrerão nos dias 06 a 09 de Fevereiro. O resultado não demora muito, e será divulgado logo no dia 14 do mesmo mês. Do dia 15 a 23 de Fevereiro, os candidatos selecionados deverão realizar a comprovação das informações disponibilizados no cadastro e inscrição.

A segunda chamada começará a aparecer no dia 2 de Março. E para participar da lista de espera das demais chamadas, o período é entre 16 a 19 de Março.

Clique aqui e veja bolsas remanescentes para prouni mec.

Como se inscrever no ProUni 2019
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *